Hoje eu queria…

Padrão

“Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você!”

Hoje meu coração amanheceu com um misto de inquietude, inadequação e ansiedade juntas. E quando é assim eu choro. Choro toda hora. Por qualquer coisa. E pra piorar minha situação o dia está nublado. OMG. Quem me conhece sabe que esta combinação é fatal. Não pode. Não dá certo.

Daí pra dar conta de levar esse dia até o fim – de uma maneira digna pelo menos – resolvi fazer uma listinha do que eu queria fazer e na hora do almoço “ voar pro meu lugar favorito”. Lá sempre tem sol e tudo que quero é possível de ter…

Queria fazer uma cesta de piquenique com comidinhas e bebidas que gosto sem me preocupar com quantas calorias tem cada uma delas. Botar um vestidinho curto, rodado e fresco, um par de havaianas, um chapéu, meu Ray Ban, um perfume gostoso que me lembre alguém querido.

Pegar meu carro, colocar no som do carro só as minhas músicas favoritas e ouvir em um volume agradável enquanto faço o percurso até chegar ao lugar favorito. Descer do carro, pegar minha cesta, caminhar um pouco até achar o lugar perfeito com a grama verdinha e com uma árvore frondosa por perto…Estender minha toalha, botar minha cestinha do lado, pegar meus livros da bolsa e me deitar. Esquecer que existe relógio, celular ou qualquer outra coisa que me remeta a tempo.

Não quero ouvir música, além do som das vozes das pessoas, das juras de amor de casais apaixonados, do som do canto dos pássaros, do barulho das folhas…Deixar o sol bater no meu rosto, sentir a quentura boa e ficar desfrutando a paz de ter um tempo pra mim. De ter um tempo para contemplar o nada e o tudo, de sentir, de me amar, de não me preocupar com o sms que não chegou. Com a resposta a algo que questionei ou mesmo com o pedido que fiz e não fui atendida. Não lembrar que existe um mundo fora daquele onde me sinto inserida de verdade, onde tenho uma história…

Muitas vezes o que desejamos é tão simples, mas ao mesmo tempo é tão difícil de realizar. É como se estivéssemos no automático por um tempo e quando tomamos a direção algo nos puxa pro mesmo caminho de sempre. E você fica nessa briga: Eu mudo a direção, a vida me leva de volta pro mesmo caminho de sempre… E isso cansa!

O bom de tudo é que existe uma noite entre um dia e o outro e cada manhã me traz de novo a chance de mudar meu futuro, de andar um passo que seja na direção que EU quero dar à minha vida, de ser um pouquinho mais feliz!

Pois como diz a música: Sempre tem um lugar onde o sol brilha pra mim!

 

Um comentário sobre “Hoje eu queria…

Compartilhe seu pensamento comigo.

