Procura-se um amor

Padrão

Pera lá. Eu explico: Eu não estou procurando um amor não, pois já o encontrei há 17 anos. E que maravilha que é ter alguém que você ama, que te ama e decidiu dividir a vida com você. É muito bom mesmo.

Acontece que eu ando vendo muita gente com esta vontade e até compreendo esse querer. Por mais que vivamos bem sozinhos, faz diferença ter alguém pra caminhar junto. Mas isso não pode e nem deve ser o centro de nossas vidas. Existem pessoas que se acham as mais fracassadas do mundo por não terem um relacionamento “firme”. Outras fazem dessa busca sua razão de viver e se esquecem das outras coisas boas da vida. Quando saem estão sempre a procura daquele “alguém” e não curtem o passeio. Passam pela vida buscando aquele maor romântico idiota que enfiaram em nossas cabeças e não percebem, às vezes, que este amor poderia estar bem do seu ladinho e você nem notou. Sabe aquele lance de ter o olhar focado so no horizonte e você não perceber as flores pelo caminho simplesmente por que não baixou a cabeça? É bem por ai.

Outra categoria de pessoas são aquelas que dizem ter “dedo podre”. Só entram em relacionamentos furados e sem futuro. Repetidamente estão envolvidas em relações que estacionam, ficam na mesmice e por fim terminam. E isso causa uma frustração danada. Daí se lamentam, murmuram e perguntam a Deus por que nada dá certo e acabam repetindo o mesmo erro de se envolver com alguém que não espera do relacionamento o mesmo que o outro.

Eu sei que por trás disso tem muita coisa a ser analisada pela psicologia e eu não sou psicóloga. Portanto eu escrevo somente o que acho sobre o assunto tendo como base minha opinião somente. Nada além disso. Também não estou apontado o dedo e julgando ninguém. Apenas descrevendo o que já vi, ouvi e li por ai.

O que quero dizer é que nossa vida deve ter outras prioridades. Outras buscas. Não queria colocar religião no meio, mas é difícil simplesmente não relacionar a vida com o que diz a doutrina espírita. O foco da nossa vida deve ser melhorarmos espiritualmente, pois foi somente para isso que encarnamos. E todas as coisas importantes na nossa vida já foram traçadas lá no plano espiritual quando decidimos reencarnar. Se é assim por que então ficamos nessa ansiedade louca de encontrar um alguém? Por que simplesmente não focamos na nossa reforma intima e aguardar as coisas chegarem até nós? Tudo que é nosso vai dar um jeito de chegar às nossas mãos. Não precisamos apressar nada. O que acontece quando cismamos em ajudar uma borboleta sair do casulo? Ela morre por que não estava pronta ainda pra nascer e voar. Então não é uma boa ideia apressar as coisas.

Eu sou a ansiedade em pessoa e se você for olhar o significado da palavra no dicionário certamente verá uma foto minha lá. Rsrs. Mas depois de apanhar bastante comecei a compreender que minha ansiedade só maltrata meu coração. Posso até senti-la, uma vez que dominar isso é muito difícil, mas me proíbo de fazer qualquer coisa para apressar qualquer evento em minha vida.

Portanto, minha gente querida que quer um amor pra vida toda, o segredo é cuidar da gente. Ser gente. Reformar nosso interior e deixar a Vida cuidar do resto. E quando menos esperarmos aquele ser que nos foi destinado vai aparecer. E vocês se reconhecerão.

Não haverá o felizes para sempre, viu? Mas valerá a pena assim mesmo.

 

 

Um comentário sobre “Procura-se um amor

  1. Realmente me vi dentro da descrição da pessoa que procura um amor romântico. Nem tem desculpa para isso alias a gente até certo ponto agi e nem sente que esta agindo assim. Tenho 21 anos e desde a adolescência que sonho com o tal romance perfeito aqueles que li nos livros (Sabrina, Julia, …) e nos filmes. Ledo engano não existe o romance perfeito , consigo compreender isso agora . Existe o romance perfeito a cada um, um romance “individual” entre os casais. Bem não vou dizer que não quero mais um amor (ainda não encontrei), mas hoje consigo ver as coisas de maneira madura, sem as ilusões de menina. Afinal não existem homens perfeitos e nem mulheres perfeitas. Mas acredito que encontrarei o homem ideal ao meu numero kkkk

Compartilhe seu pensamento comigo.

