Novo momento…

Padrão

No mês passado pedi um atendimento fraterno na casa espírita que frequento por conta de certo “fenômeno” que me acontecia sempre que tomava passes: quando eu estava realmente necessitada dele eu sentia uma energia entrando na palma das minhas mãos e o contrario também acontecia. Quando eu tomava o passe só por tomar ou quando a necessidade não era verdadeira (embora eu achasse que sim) eu sentia a energia saindo das mãos. Isso sempre acontecia e acabei ficando encucada com isso. Eu não compreendia a dinâmica do passe embora já tivesse alguma estudo sobre a Doutrina Espírita.

Nesse atendimento fraterno decidi que faria o curso. Fiz minha inscrição, abandonei o modulo I e ficou tudo acertado. Começaria o curso dia 30/07 e faltando alguns dias comecei a esmorecer, ficar cheio de duvidas, pensar que estava dando um passo maior que as pernas, que não seria digna de dar o passe, mas como sou a pessoa mais teimosa do mundo, decidi que faria o curso sim ainda que ao final dele resolvesse não trabalhar. Pois bem! Cheguei em casa, tomei banho, arrumei minha malinha com meus quinhentos mil livros e fui. Estava alguns minutos atrasada – tive que secar o cabelo antes de sair. Affff!! – mas cheguei na hora que todos se apresentavam. Odeio isso. Odeio. Ainda mais ontem, dia que estava com a cabeça a mil e cheia de dúvidas e não queria dizer nada, mas né, não faria a chata. Apresentei-me e disse a verdade. Que estava com medo e curiosa ao mesmo tempo e que não sabia se ao fim do curso eu seria uma passista. Estranhamente só eu na turma toda tinha esse temor. Pensei comigo mesma: o que você está fazendo aqui, mulher? Mas, se lembram? Sou teimosa!! =)

Parece que ter sido sincera fez com que o professor tivesse um pouco de piedade de mim, pois durante a aula, me convidava a refletir junto dele, me olhava nos olhos quando o assunto do momento girava em torno de ser ou não digna da função e a aula fluiu muito gostosa. Eu adoro estudar e quando o assunto passa pela D.E que eu amo, me jogo mesmo. Pra ter ideia já comprei 4 livros que foram citados na aula de ontem. Comprei também um dos livros que fazem parte da bibliografia do curso, pois o outro eu já tinha em casa e inclusive já tinha lido. Lógico que a leitura que farei novamente será com um olhar de estudo, mas só de saber que previamente já tinha uma ideia do que se tratava me alentou bastante.

O espiritismo prega que todos os acontecimentos importantes da nossa vida já são previamente decididos no plano espiritual antes do nosso reencarne, mas como somos espíritos livres, muitas vezes desertamos das nossas promessas. Eu acho que conhecer a doutrina, me apaixonar por ela, me debruçar sobre os livros para entendê-la é uma programação que fiz no plano espiritual e, logo, se refere a uma parte importante da minha vida. Se é importante e fui chamada para tal não posso simplesmente me fechar a isso e me achar a coitadinha indigna de ajudar alguém, pois não sou como ninguém é. Todo mundo pode ajudar alguém. Basta querer. No caso desse novo momento, vou estudar muito, me dedicar ao curso e posteriormente ao trabalho que já me espera e ser instrumento de ajuda/cura a quem necessita.

Estou só no começo da caminhada, mas feliz da vida por conseguir dar importante passo na execução das tarefas a que me propus antes de voltar aqui.  Ainda há tanto a ser feito, tanto em mim para melhorar… Mas tendo o Evangelho de Jesus como guia já facilita um bocado. Não que seja fácil agir como o Mestre. Não seria tola de dizer isso! Mas Ele já mostrou o caminho então não é uma caminhada às cegas.

O primeiro passo foi dado…

 

Compartilhe seu pensamento comigo.

