Quem se conforma não se transforma.

Padrão

“Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único. Tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós e o mundo será como um só.”

Quem se conforma não se transforma. E se não muda não muda o mundo. A maior empreitada que existe é aquela que também é a mais sofrida: a mudança interna. Esta danada machuca, arde, rasga, mas quando notamos as primeiras mudanças de pensamento olhamos pras cicatrizes com amor, pois são marcas de vitória. Vitória sobre nós mesmos.

Por isso eu digo que se nos conformarmos com tudo e não questionarmos, nada muda. Nem a gente e nem a nossa realidade. Imagine se grandes inventores da humanidade dissessem a si mesmos: “Ah o mundo é assim mesmo. Pra que mudar? Pra que refletir? Pra que questionar?” ainda estaríamos vivendo como na idade média ou até mais atrasados. Gente inconformada e que busca mudanças é como óleo na engrenagem da roda da vida: faz ela girar. E isso beneficia a nós todos.

Por isso não se acomode. Não viva um dia de cada vez aceitando e engolindo goela abaixo tudo o que te empurram como a verdade absoluta. Conteste. Pergunte. Reflita. Raciocine. E mude o que achar que deve. Não tenha medo do que achem de você. Como John Lennon disse na canção: “Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único.” Não. Você não é o único. Existem muitos iguais a nós por ai que querem e buscam curar as feridas do mundo fazendo um pouquinho, o que dão conta.

Ser inconformado não é ser alguém sem esperanças. È ser alguém que vê oportunidade de agir nas situações que muitos veem como imutáveis. É ser esperança. E querer a paz acima de tudo. É querer ver as pessoas felizes. É agir para isso. É ser altruísta, otimista, resiliente… Tanta coisa boa pode sair de alguém que não se conforma com a vida.

E assim eu sigo. Puxando o cordão dos inconformados. Caminhando ao lado daqueles que querem mudar a si mesmos e depois a realidade em que vive para em seguida curar os corações sofridos. Há muito trabalho a ser feito. Quem vem?

otimismo-menor

Anúncios

Um comentário sobre “Quem se conforma não se transforma.

Compartilhe seu pensamento comigo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s