Detox das redes sociais – Diário parte 1

Padrão

Andava há tempos incomodada com a minha frequência de acessos às redes sociais e blogs. Acessava muitas vezes por dia, perdia tempo lendo bobagens, ficando nervosa com elas, mas não parava de acessar. Aquela coisa contraditória de não conseguir deixar algo que te faz mal. E faz mesmo.

Só que ontem eu consegui. Não deletei minhas contas por que preciso de pelo menos uma delas por conta do meu trabalho, mas excluí todos os apps do celular que é de onde mais acesso.

Eu não fazia ideia do quanto rede social pode ser viciante. Toda hora ontem pegava o celular e quando abria via aquele vazio na tela inicial e dai me lembrava da resolução. É tudo tão automático que você nem pensa. Mas consegui.

Hoje já é o segundo dia. Não está mais fácil. Porem ainda firme na decisão. Minha ideia é ir assim como no AA “um dia de cada vez” até chegar o momento em que simplesmente vou excluir a minha conta sem sentir falta de nada. Pois hoje em dia sim eu sinto falta de viver, de ser gente e não um perfil. De olhar nos olhos, de ler…

Primeiro passo dado.

=)

Anúncios

Compartilhe seu pensamento comigo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s